Velocidade

Tiago Monteiro bate no muro e estraga qualificação em Marraquexe

TarquiniMaraquexe1TiagoMonteiroMarraquexe1Numa pista em que os Honda Civic oficiais se mostraram surpreendentemente eficientes, nada fazia prever que Tiago Monteiro não beneficiasse desse facto para conseguir um bom lugar da grelha para a primeira corrida da segunda jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, que este domingo se disputa no traçado citadino de Marraquexe.

É que depois de montar um novo jogo de pneus no seu Civic 1.6 T, o piloto português perdeu o controlo da traseira do seu Honda que acabou por colidir no muro durante a primeira qualificação, impedindo-o assim de seguir para a sessão final e relegando-o para o 14.º lugar da grelha de partida.

Visivelmente desiludido com o seu erro, Tiago explicou como tudo se passou: “Tinha acabado de colocar pneus novos pela primeira vez e por qualquer razão o carro estava mais escorregadio de traseiro. Estava a puxar por ele e perdi a traseira na chicane rápida e embati nos muros. Neste tipo de circuitos, citadinos, os erros pagam-se caros. Estou bastante desiludido”.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir