Tecnologia

Funcionários de fornecedor da Apple ameaçam suicídio devido a baixos ordenados

foxconn_2A situação na fábrica da Foxconn já não é nova, mas ganha agora contornos pouco normais e dramáticos até. Ao todo são duas centenas de funcionários, que estão dispostos a por termo à vida caso não sejam aumentados.

O caso foi tornado público em março, quando uma inspeção da Fair Labor Association (FLA), uma entidade privada, detetou condições desumanas dos funcionários de três fábricas da Foxconn, uma companhia chinesa que tem a Apple como um dos melhores e principais clientes. Saiba mais aqui.

A empresa norte-americana, em conjunto com o seu fabricante, prometeu tomar medidas, mas ao que tudo indica pouco ou nada foi feito.

Agora, os funcionários da Foxconn de Wuhan, região chinesa de Hubei, prometem continuar a lutar por melhores condições e a situação é tão dramática, que parecem preferir morrer a continuar a trabalhar.

Cerca de duas centenas de trabalhadores ameaçam que se suicidam caso não sejam melhoradas as condições de trabalho e os ordenados.

O protesto deu-se na semana passada e a empresa já terá entretanto chegado a acordo com os funcionários, impedindo assim várias dezenas de mortes.

Desde 2010, cerca de duas dezenas de funcionários da Foxconn cometeram suicídio.

Em destaque

Subir