Desporto

Vítor Pereira: “Obrigado, presidente pela confiança”

porto_logo_1Treinador e Presidente encontraram-se à porta do Estádio do Dragão e aproveitaram o momento para a troca de elogios. Após levar com chuva de cerveja, Vítor Pereira fez questão de agradecer todo o apoio de Jorge Nuno Pinto da Costa.

O FC Porto é campeão nacional 2011/12 e conquista assim o seu 26.º título do escalão maior do futebol português.

Este domingo, após o empate do Benfica frente ao Rio Ave por 2-2, os adeptos portistas saíram à rua para também festejarem a 56.º vitória do FC Porto com Pinto da Costa no comando. É de longe o Presidente com mais títulos a nível mundial.

Os jogadores foram chegando, indo rapidamente para dentro do Estádio do Dragão. À porta, um momento insólito.

Vítor Pereira chegava e levava de pronto com uma chuva de cerveja por parte de alguns jogadores. Pouco tempo depois chegava Pinto da Costa, que surgiu inesperadamente no meio dos adeptos. Ambos deram um abraço sentido, tendo o técnico aproveitado para agradecer ao Presidente: “Obrigado, muito obrigado pela confiança”, pôde ouvir-se da boca de Vítor Pereira.

Poucos segundos depois, foi Pinto da Costa a elogiar o ex-adjunto de André Villas-Boas: “Confiou no seu trabalho e nos jogadores, estes são jogadores à Porto”, sublinhou o Presidente portista.

Vítor Pereira foi tudo menos amado ao longo desta época. O FC Porto chegou a estar a cinco pontos da liderança e uma derrota na Luz, à 21.ª jornada, deitaria por terra qualquer aspiração ao título. Num dos melhores jogos do treinador, a todos os níveis, o FC Porto acabaria por vencer o Benfica por 3-2, ganhando assim moral e força para ultrapassar o líder, jornadas mais tarde.

Este é no entanto o título mais triste entre os adeptos portistas, que se queixam precisamente de Vítor Pereira, e da ausência do futebol espetáculo que deixou saudadas dos tempos de José Mourinho e de André Villas-Boas. Numa altura em que no futebol ganhar já não chega, resta saber se o treinador de 43 anos tem condições para continuar ligado ao Dragão. Sugestões para o sucessor, entre os adeptos, não faltam.

Em destaque

Subir