Velocidade

WTCC: Jornada para Tiago Monteiro esquecer

tiago_monteiro_eslovaquia2Depois de uma qualificação tão promissora, em que garantiu o quinto melhor registo, Tiago Monteiro esperava certamente bons resultados na jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo que este domingo se disputou na Eslováquia.

O piloto português cedo foi afastado da primeira corrida da tarde, quando o seu Seat Leon foi abalroado pelo Ford Focus de James Nash, já que no impacto o eixo traseiro do carro espanhol cedeu. Isto depois de um começo de prova onde alguns adversários usaram e abusaram da agressividade em pista, nomeadamente o campeão do Mundo, Yvan Muller.

“O Muller falhou a travagem e fui levado para fora da trajetória. O que me fez perder várias posições. De seguida o Nash deu-me uma pancada tão forte na traseira do meu carro que partiu o eixo traseiro. Não deu para continuar. No entanto a equipa fez um trabalho extraordinário ao conseguir recuperar o Leon a tempo da segunda prova”, contou Tiago Monteiro.

Infelizmente o piloto do Porto não foi longe no segundo confronto, devido a problemas elétricos no Seat branco e negro. “Até arranquei bem, mas o carro começou a falhar. Simplesmente desligava-se. Não sei se foi fruto do toque na primeira corrida, sei é que fui forçado a desistir”, explicou.

Tiago Monteiro ficou naturalmente desiludido, mas não terá muito tempo para refletir no que falhou, já que no próximo fim de semana o WTCC visita a pista de Hungaroring, na ‘vizinha’ Hungria.

Em destaque

Subir