Mundo

Funcionários da Versace usam código secreto para clientes negros

Um ex-funcionário negro alega que a Versace o despediu por não ter “vivido o estilo de vida luxuoso”. A marca de roupa desmente.

A Versace está a ser alvo de acusações de racismo e discriminação racial por estar a usar, alegadamente, um código secreto entre os funcionários, para alertar a entrada de clientes negros na loja.

Segundo o TMZ, o ex-funcionário reparou que sempre que um cliente negro entrava no estabelecimento da Versace na Bay Area, em São Francisco, os funcionários da loja utilizavam o código ‘D410’.

O ex-funcionário confrontou o responsável do estabelecimento e começou a receber “represálias” por parte do mesmo, tendo ficado sem acesso aos intervalos. Duas semanas depois foi despedido, com a justificação de que o funcionário não tinha “vivido o estilo de vida luxuoso” o suficiente para continuar a colaborar com a Versace.

Apesar de a Versace já ter rejeitado as alegadas acusações, o caso está agora a ser analisado pela justiça norte-americana. No entanto, a notícia já tornou-se viral nas redes sociais e os muitos clientes negros da marca de roupa não estão nada satisfeitos.

Em destaque

Subir