Nas Notícias

Frio prolonga-se até domingo com temperaturas mínimas abaixo dos zero graus

frio1O tempo frio vai prolongar-se até domingo, de acordo com previsões meteorológicas feitas por Maria João Frada à TSF. Uma massa polar vai colocar o mercúrio dos termómetros em baixo, com mínimas negativas ou muito perto dos zero graus.

As temperaturas baixas que se registaram nos últimos dias vão permanecer até domingo. Hoje, as mínimas estão abaixo dos zero graus em todo o interior norte e perto dos zero no norte litoral, bem como no interior centro e sul de Portugal Continental. O Instituto de Meteorologia prevê este quadro de frio até ao final da semana.

Até domingo, o termómetro não vai subir, de acordo com previsão da meteorologista Maria João Frada, em declarações à TSF. Uma massa polar afeta o território continental, transportando o frio que se faz sentir.

Durante a noite, prevê-se, nos próximos dias, temperaturas abaixo dos zero graus, ou muito perto desse valor. Porto, em Braga e Viana do Castelo serão as regiões de Portugal mais afetadas, mas o resto do território continental, sobretudo o interior, também será afetado.

“Nas regiões do interior norte e centro, também teremos temperaturas mais baixas”, adianta a meteorologista à TSF, salienta que no Gerês “podem atingir os quatro graus negativos”, sendo possível a queda de neve.

Temperaturas bem mais amenas fazem-se sentir nos Açores e na Madeira, que escapam a esta onda de frio.

Em destaque

Subir