Mundo

‘Frexting’, a nova tendência de enviar ‘nudes’ aos amigos

Esta é a nova moda que está a invadir o mundo. Consiste em enviar ‘nudes’ a amigos. ‘Frexting’ é a junção das palavras ‘friend’ (amigo) e ‘sexting’ (mensagem com teor sexual).

O objetivo é ganhar mais confiança com o nosso corpo ao enviar fotos íntimas aos amigos. Segundo a escritora Williams Brown, a grande impulsionadora desta nova tendência, é sempre melhor enviarmos uma foto nua a um amigo do que a um estranho, uma vez que existem probabilidades de recebermos um elogio e menos provável que a foto seja partilhada com terceiros.

De acordo com o ‘El País’, o ‘frexting’ deverá ser respondido com ‘emojis’ de elogios, de forma a elevar a auto-estima da pessoa que enviou a fotografia, para que a experiência seja “tão divertida e libertadora como deve ser”.

O conceito ganhou maior notoriedade quando a escritora Williams Brown publicou no seu blogue, ‘Adulting Blog’, diversos ‘posts’ em que incentivava as pessoas a enviarem fotografias deste género.

A internet garante que o ‘frexting’ servirá também para preservar a intimidade e dar maior abertura às mulheres para expressarem a sua sexualidade.

Em destaque

Subir