Nas Notícias

Freitas do Amaral: Passos teve atitude “indecente” ao excluir Marcelo da corrida a Belém

passos coelho2passos coelho 600 3Freitas do Amaral, fundador do CDS, classifica de “indecorosa e indecente” a atitude de Passos Coelho. O candidato à presidência do PSD “excluiu, numa moção de estratégia a dois anos das Presidenciais”, Marcelo Rebelo de Sousa da corrida a Belém. Para o antigo ministro de Sócrates, Marcelo é “um dos melhores candidatos do centro direita”.

Em declarações à TSF, Freitas do Amaral teceu duras críticas à moção de estratégia que Passos Coelho vai apresentar em congresso do PSD, no qual se apresenta como candidato.

“É indecorosa e indecente a atitude do presidente do PSD, ao excluir, numa moção de estratégia a dois anos das eleições Presidenciais, um candidato que, para além de ser um dos melhores candidatos na área do centro direita, já foi presidente do partido”, disse o fundador do CDS, em declarações àquela rádio.

Freitas do Amaral refere-se a Marcelo Rebelo de Sousa, que já se retirou da corrida, depois de tomar conhecimento da moção de estratégia, o que suscitou a surpresa do próprio Passos Coelho. “Estou bastante surpreendido com o professor Marcelo”, disse Pedro Passos Coelho.

Ainda segundo Freitas do Amaral, Passos está a desperdiçar o seu melhor candidato, em detrimento de outros nomes que não terão tantas probabilidades de derrotar um candidato socialista forte.

“Durão Barroso é muito mais fácil de derrotar por um candidato forte do PS do que seria Marcelo Rebelo de Sousa”, sustentou ainda Freitas do Amaral, na mesma declaração à TSF.

Em destaque

Subir