TV

Freiras plantam canábis para… curar o mundo (fotogaleria)

Uma irmandade da Califórnia tem uma devoção que muitos classificam de heresia. As freiras da Irmandade do Vale plantam marijuana, seguindo o calendário lunar, e depois produzem medicamentos naturais para maleitas como dores de cabeça, das costas e ressaca.

Valha-nos Nossa Senhora da Marijuana: as freiras da Irmandade do Vale, em Merced, na Califórnia (um dos estados dos EUA que permite o uso da canábis com fins medicinais), tornaram-se famosas por plantarem as plantas que noutros estados ainda são crime.

É claro que a Igreja Católica norte-americana não aprova o que estas freiras fazem, e com uma certa razão. Isto porque as plantações e as colheitas são feitas à maneira pagã, seguindo o calendário lunar.

Com a marijuana, as Irmãs do Vale produzem medicamentos caseiros (à base dos derivados da canábis) para ‘pragas’ como as dores de costas ou de cabeças (e para uma menos católica ressaca, também).

Os remédios são embalados em recipientes próprios, feitos de vidro, e podem ser enviados por correio para qualquer parte do mundo, isto desde que o serviço postal do destinário aceite o transporte de produtos medicinais à base de canábis.

O trabalho destas freiras tem-se tornado viral graças ao fantástico trabalho fotográfico de Shaughn Crawford e John DuBois, dois profissionais que documentaram o empenho destas serviçais da Humanidade na luta contra as doenças e o mau estar.

Após o primeiro aniversário, a ABC deslocou-se à Irmandade para saber mais:

Em destaque

Subir