Nas Notícias

Frederico Varandas eleito presidente do Sporting

Frederido Varandas é o 43.º presidente do Sporting Clube de Portugal, eleito com 42,32 por cento dos votos, à frente de João Benedito (36,84%) e José Maria Ricciardi (14,55%). O antigo diretor clínico dos leões sucede a Bruno de Carvalho.

Cerca de sete horas após o fecho das urnas, naquelas que foram as eleições com maior afluência na história do clube, Frederico Varandas foi eleito o novo presidente.

O antigo responsável pelo departamento clínico do Sporting recolheu 42,32 por cento dos votos, à frente de João Benedito (36,84%) e José Maria Ricciardi (14,55%). Dias Ferreira recolheu 2,35 por cento dos votos, Fernando Tavares Pereira 0,90 por cento e Rui Jorge Rego 0,51 por cento.

A contagem oficial revelou ainda a existência de 2,21 por cento de votos em branco e 0,31 por cento de votos nulos.

Com a eleição de Varandas, que foi o primeiro a assumir a candidatura à sucessão de Bruno de Carvalho, o advogado Rogério Alves assume a presidência da Mesa da Assembleia Geral do clube, enquanto o juiz conselheiro Joaquim Baltazar Pinto a liderança do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Durante a campanha, o médico anunciou a integração na estrutura diretiva do clube dos antigos futebolistas Hugo Viana e Beto.

João Benedito, candidato pela lista A, deu os parabéns a Frederico Varandas, afirmando que este será o “seu presidente”.

“Dar os parabéns ao Frederico Varandas pela vitória que, a partir deste momento, tem não só a percentagem que votou nele mas também a percentagem que votou na lista A. Será o meu presidente para que o Sporting possa ter um futuro risonho. Pode contar com todo o apoio das pessoas desta lista”, afirmou o candidato.

Em destaque

Subir