Desporto

Freddy Guarín a caminho da Juventus por 11 milhões, garante agente do jogador

fcporto_guarin_1O médio colombiano deverá transferir-se para a Juventus nas próximas horas, segundo assume o agente de Freddy Guarín, aos jornais italianos. O FC Porto queria 13 milhões de euros, mas a ‘Vecchia Signora’ pagará um valor que ronda os 11 milhões.

O FC Porto está prestes a perder um jogador que nunca se assumiu como titular indiscutível, mas que mostrou enorme qualidade sempre que foi chamado ao onze. Freddy Guarín deve transferir-se para a Juventus, num negócio que pode ser formalizado hoje mesmo.

O agente do jogador, Marcelo Ferreyra, afirmou à imprensa transalpina que o fecho do negócio está por horas. As negociações estão prestes a chegar ao fim, com uma cedência de Pinto da Costa, que pretendia 13 milhões pelo médio colombiano, mas acabou por ceder para os 11 milhões.

De acordo com Ferreyra, a Juventus pagará quatro milhões de euros de imediato e os restantes sete milhões no final da época. Há ainda a possibilidade de o encaixe do FC Porto ser ainda maior, caso a ‘Vecchia Signora’ atinja determinados objetivos, que passam pelo título italiano e a conquista da Liga dos Campeões.

Desta forma, o treinador Vítor Pereira perde um jogador que não é considerado pedra essencial na equipa. O presidente portista garantira que os elementos mais preponderantes continuariam de dragão ao peito, nesta reabertura de mercado de janeiro.

Em destaque

Subir