Cultura

Fracasso: Milhares de cinemas retiram filme biográfico de Steve Jobs

É já considerado o grande fracasso de bilheteira do ano nos EUA. O filme biográfico sobre Steve Jobs, do conceituado Danny Boyle, rendeu apenas 797 mil dólares no fim de semana, levando a que mais de 2000 cinemas o retirassem das salas.

Apesar de já estar com cinco semanas de exibição, ‘Steve Jobs’ ainda nem sequer se pagou: custou cerca de 30 milhões de dólares e rendeu 16,6 milhões, quando as previsões apontavam para entre 15 e 19 milhões só no fim de semana da estreia.

No passado fim de semana, as receitas de bilheteira caíram 70 por cento face ao fim de semana anterior.

Em consequência, o filme foi retirado de 2072 salas de cinema nos EUA: ‘Steve Jobs’, com Michael Fassbender no papel do génio da Apple, está agora em apenas 421 salas, segundo dados do Box Office Mojo.

Realizado por Danny Boyle, responsável por sucessos como ‘Trainspotting’ (1996), ‘Quem Quer Ser Bilionário?’ (2008) e ‘127 Horas’ (2010), a segunda biografia de Jobs a chegar ao cinema não agradou sequer ao atual presidente da Apple.

Para Tim Cook, ‘Steve Jobs’ não passou de um filme oportunista, opinião que tem sido partilhada, nas redes sociais, por muitos outros espetadores.

Curiosamente, a obra é, para alguns críticos, comparável ao grande clássico de Orson Welles, ‘Citizen Kane’.

Em destaque

Subir