Cultura

Lisboa recebe Queen no Rock in Rio com Adam Lambert na voz

‘The show must go on’, por isso os Queen, com Adam Lambert como vocalista, vão voltar a Portugal. A icónica banda britânica é a primeira a ser confirmada oficialmente para o cartaz do Rock in Rio Lisboa de 2016.

Parece que são Brian May e Roger Taylor quem ‘who wants to live forever’, pois mantêm os Queen ativos desde a saída do baixista John Deacon, há 18 anos, e da morte de Freddie Mercury, em 1991.

Mesmo sem o carismático vocalista, a banda prosseguiu. O guitarrista e o baterista vão atuar em Portugal com Adam Lambert a ‘substituir’ Freddie Mercury.

O finalista da oitava temporada do ‘American Idol’ (2009) tem vindo a atuar com os Queen nos últimos anos: a atual formação já esteve em palco no último Rock in Rio, no Rio de Janeiro (Brasil), no passado mês de setembro.

Os Queen são assim o primeiro nome do cartaz do Rock In Rio Lisboa 2016, estando agendados para a noite de 20 de maio, no palco principal.

O festival, que cumpre a sétima edição, vai decorrer no Parque da Bela Vista a 20, 21, 26, 27 e 28 de maio.

A organização acrescentou que vai revelar o resto do cartaz ao longo dos próximos meses, pelo que é preciso aguardar para confirmar se alguns rumores – como Guns n’Roses, Pearl Jam, Metallica e Taylor Swift – têm fundamento.

https://www.youtube.com/watch?v=3WbUytSZP_A

Em destaque

Subir