Desporto

FPF: Fernando Gomes quer renovar fundo salarial de 300 mil euros

fernando_gomes_fpf_1Líder da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) marcou presença na Assembleia da República para fazer um apelo a todos os dirigentes desportivos. Fernando Gomes quer garantias salariais, através da renovação do fundo de 300 mil euros.

O campeonato ainda nem começou e parece que a ‘nuvem’ sobre eventuais problemas financeiros que se avizinham paira já sobre alguns responsáveis do futebol português.

Esta quinta-feira, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) marcou presença na Assembleia da República, para participar numa audição do Grupo de Trabalho para o Desporto.

Entre os temas sobre o Fair-Play, a verdade desportiva, a sustentabilidade de desporto, houve um assunto que mereceu o destaque do líder da FPF, um apelo para que se afastem todos os problemas na próxima época relacionados com pagamentos em atraso aos profissionais de futebol.

Fernando Gomes procura deixar já um aviso: “Com a crise instalada na sociedade, o risco do incumprimento no futebol existe sempre. Alerto para a responsabilidade de todos os dirigentes desportivos pois não podemos prometer mais do que podemos cumprir”, sublinhou, durante a audição.

Para o responsável da federação, uma das medidas importantes a implementar é a renovação do fundo salarial, que existiu no futebol português no passado: “Estamos disponíveis, em parceria com a Liga e com o Sindicato dos jogadores, a renovar o fundo, que provavelmente será idêntico, de 300 mil euros”, afirmou.

A crise continua a afetar e ameaçar os clubes profissionais em Portugal. Esta semana, por exemplo, o Varzim, campeão na época passada da segunda divisão, não conseguiu regularizar a tempo as suas dívidas e ficou assim impedido de disputar a Liga Orangina 2012/13. O Portimonense será, à partida, a formação substituta (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir