Desporto

FPF e Real Madrid pedem explicações da FIFA por declarações de Blatter sobre Ronaldo

joseph blatter fifa 1joseph blatter fifa 600Presidentes das duas instituições enviaram já duas cartas para o organismo que tutela o futebol mundial onde condenam as declarações do seu líder, Joseph Blatter.

Joseph Blatter, presidente da FIFA, é o homem de que se fala esta terça-feira.

A polémica começou esta manhã, quando começou a circular um vídeo sobre declarações polémicas do líder daquele organismo, transmitidas no programa televisivo espanhol Punto Pelota.

Veja aqui o vídeo.

Nas imagens, Blatter goza literalmente com Cristiano Ronaldo, insinuando os movimentos do jogador português em campo e referindo inclusive que “gasta muito dinheiro no cabeleireiro”.

As respostas da Federação Portuguesa de Futebol e do Real Madrid não demoraram.

Fernando Gomes, presidente da FPF, confirmou já esta tarde que enviou uma carta dirigida a Jopeph Blatter: “Hoje mesmo tivemos o cuidado de enviar para o Sr. Presidente da FIFA uma carta em que lhe solicitamos que nos transmita qual é a verdadeira intenção das suas palavras, porque em nenhuma circunstância podemos compreender que o presidente da FIFA possa tecer tais comentários a respeito de uma pessoa que deu, dá e continuará a dar muito ao futebol português e ao futebol mundial”.

Do país vizinho seguiu outra, enviada por Florentino Perez, presidente do Real Madrid, que exige na mensagem um pedido de desculpas público de Blatter a Cristiano Ronaldo. Carlo Ancelotti também já comentou o caso: “Considero uma falta de respeito sobre um jogador muito sério e muito profissional. Estou completamente de acordo com o presidente (Florentino Perez)”, afirmou.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo está entre os 23 selecionados à Bola de Ouro 2013, uma lista que foi conhecida hoje. Lionel Messi também marca presença, sendo o preferido de Blatter, segundo o mesmo afirmou no mesmo vídeo.

Veja aqui a lista dos 23 escolhidos.

Em destaque

Subir