Motores

FPAK oferece máscaras cirúrgicas ao município de Murça

Atenta à situação de pandemia de Covid-19 que se vive no país, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) decidiu mostrar-se solidária e oferecer máscaras cirúrgicas ao município de Murça.

O concelho transmontano tem tradições no desporto automóvel, e por isso se percebe esta ligação entre a autarquia de Murça e a entidade federativa, pois tal como outras zonas do país, carecem de material de proteção contra o coronavírus.

São 1000 as máscaras que a FPAK doou à Câmara Municial de Murça, que depois as distribuirá por médicos, enfermeiros, bombeiros, GNR ou pessoal auxiliar como aquele que trabalha nos lares de 3ª idade.

“Não poderíamos ficar bem com a nossa consciência se não fizéssemos nada. Este é um problema à escala mundial. Na nossa opinião todas as instituições devem, dentro das suas possibilidades, ajudar a combater esta situação”, justifica Ni Amorim.

Para o dirigente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, “estamos a viver tempos difíceis, que certamente se irão prolongar, e será necessária a ajuda de todos para que consigamos diminuir a sua duração”.

“Esta nossa oferta é simbólica, tendo em conta a dimensão do problema, mas sentida e com dever de responsabilidade. Todos juntos tenho a certeza de que seremos mais fortes e iremos debelar este inimigo comum”, acrescenta Ni Amorim.

Em destaque

Subir