Nas Notícias

Fotogaleria de uma “terra devastada”: África são os animais, explica Nick Brandt

nick brandt210nick brandt bigO terceiro volume de Nick Brandt sobre África está pronto. “Pela terra devastada” mostra como “não podemos tomar a presença dos animais como garantida”, explica o fotógrafo: “África é África por causa dos animais”.

O terceiro volume que Nick Brandt dedica a África está pronto. Depois de “Brandt, on this Earth” (“Brandt aqui nesta terra”) e “A shadow falls” (ou “Uma sobra cai”), o fotógrafo britânico lança “Across the ravaged land”, que está a ser traduzido para versão portuguesa como “Pela terra devastada”.

“Os retratos impressionantes de animais são agora acompanhados por trabalhos que exploram novos temas, como a presença humana e o repovoamento da paisagem com restos de animais”, explica o resumo da exposição patente na Atlas Gallery, em Londres, e que acompanha o lançamento do livro.

Neste terceiro e último volume de uma saga dedicada a África, Nick Brandt optou em exclusivo pelo preto e branco: “África é África por causa dos animais. Elefantes, leões, girafas, leopardos, rinocerontes, todos eles são criaturas icónicas que exercem uma atração poderosa, profunda, emocional e mítica nas nossas imaginações”.

“Só que não podemos mais tomar a presença deles como algo garantido”, alerta o fotógrafo britânico, um assumido apaixonado pela beleza selvagem do ‘continente negro’.

{gallery}imagens/galerias/africa_terra_devastada_1{/gallery}

Em destaque

Subir