Apresentações/Novidades

Fotogaleria: Dacia Lodgy é solução para as grandes famílias

A posição de condução é aceitável, embora em termos ergonómicos pudesse ser melhorada, enquanto os comandos essenciais estão todos lá, enquadrados num painel de instrumentos básicos cujo desenho não trai as suas origens Renault.

dacia lodgy 2 big

Vale ao Logdy ligações ao solo com tecnologia francesa, que tornam a vida a bordo mais agradável, embora sem grandes mordomias. A tónica foi dada à facilidade de utilização, com o exemplo mais flagrante a ser dado pela forma fácil como se rebatem os bancos da segunda e terceira filas, recorrendo a um simples sistema de calhas.

A Dacia também joga simples no que ao sistema de climatização diz respeito, concentrado centralmente junto à consola, onde poderá estar montado o minimalista sistema de navegação. O primeiro na marca a utilizar ecrã tátil. Um dos poucos itens propostos. O outro é o limitador de velocidade.

dacia lodgy 3 bigMas o preço é mesmo um dos grandes trunfos do Lodgy, sobretudo quando se estiver a falar de uma motorização mais baixa, como é o bloco 1.2 TCE a gasolina, cuja vivacidade resulta dos 115 cv de potência, bem necessários para puxar pelos 1267 quilos desta unidade.

Na combinação preço/consumo o 1.2 TCE também bate a alternativa, o já conhecido diesel 1.5 dCi, que para além de demorar mais tempo a atingir os 100 km/ do que o seu ‘irmão’ a gasolina (por via dos seus 107 cv) é mais caro, já que as médias de consumo são bastante idênticas (pouco acima dos cinco litros a cada 100 km), são sempre a favor da motorização mais baixa.

Para que se tenha uma noção, o Dacia Lodgy 1.2 TCE Pack 7L (7 lugares) é proposto a partir de 14.590 euros, enquanto o 15 dCi se inicia na versão Confort 5 L (5 lugares), disponível a partir dos 17.500 euros.

Fotogaleria:
{gallery}imagens/galerias/dacia_lodgy_1{/gallery}

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir