Nas Notícias

Vídeo: Girafa morre após bater com cabeça num viaduto de uma autoestrada em Joanesburgo

girafa viaduto 400 O incidente que envolveu duas girafas (com uma delas morta) ocorreu numa autoestrada de Joanesburgo e incendiou as redes sociais. O transporte dos animais não foi feito corretamente e um dos animais foi atingido, fatalmente. Diversas pessoas fotografaram as girafas, momentos antes do acidente. Veja um vídeo.

O dono de duas girafas transportava-as numa carrinha de caixa aberta, ontem, numa autoestrada de Joanesburgo, África do Sul. Mas não fez o correto transporte dos animais, que ficaram à mercê de um viaduto.

Algumas pessoas que adivinhavam o acidente – surgiram alguns registos fotográficos momentos antes do mesmo – tentaram avisar o condutor, mas não foram a tempo.

Uma das girafas foi fatalmente atingida, no momento em que o camião atravessa o viaduto. Como se vê na imagem abaixo, os viadutos não tinham altura suficiente para evitar que as cabeças das girafas fossem atingidas.

Um responsável da Sociedade para a Prevenção da Violência contra os Animais revelou ao jornal EyeWitness News que a causa de morte foi um traumatismo craniano.

Esta associação tenta agora saber se “é possível fazer alguma acusação criminal contra os responsáveis”, adianta Rick Allan. E o responsável pelo transporte das girafas está já sob investigação.

As redes sociais serviram de plataforma de relato de diversas testemunhas, que além de publicarem fotografias deram conta daquilo a que assistiram.

“Foi horrível. As duas girafas foram transportadas na autoestrada e, quando passaram por baixo de uma ponte, uma delas bateu com a cabeça. O som foi tão forte que pareceu o som de um tiro”, conta uma testemunha.

Entretanto, a morte da girafa foi confirmada pelo proprietário do animal, que confessa que transportava, recorrentemente, animais na sua carrinha de caixa aberta.

E assume o descuido, ao mesmo tempo que salienta, por outro lado, que passou por “diversos viadutos”.

Veja um vídeo:

Veja uma imagem captada momentos antes de a girafa ser atingida pelo viaduto:

girafa viaduto 600

Em destaque

Subir