Fórmula 1

Fórmula 1: Max Verstappen confirmado na Toro Rosso em 2015

Max VerstappenMax VerstappenPoucos dias depois de ter sido integrado no Red Bull Junior Team Max Verstappen foi agora confirmado como piloto da Toro Rosso no campeonato do mundo de Fórmula 1 do próximo ano, passando a ser o mais jovem piloto a estrear-se na disciplina máxima do automobilismo.

É que o jovem holandês, filho do ex-piloto de F1 Jos Verstappen, terá 17 anos quando se estrear na Fórmula 1 como companheiro de equipa do russo Daniil Kvyat, substituindo assim o francês Jean-Éric Vergne na Toro Rosso.

Max Verstappen tem competido no campeonato europeu de Fórmula 3, onde ocupa a segunda posição, tendo conseguido oito vitórias na sua primeira temporada nos automóveis depois de ter competido no karting.

“Antes do mais quero agradecer a Helmuit Marko e à Red Bull por toda a sua confiança e me terem dado a oportunidade de me estrear na Fórmula 1 em 2015 com a Toro Rosso. Desde os meus sete anos que a F1 foi o objetivo da minha carreira, pelo que esta oportunidade é mesmo um sonho tornado realidade”, afirma radiante o piloto holandês.

“Com o nome Verstappen a regressar à Fórmula 1 espero que possamos reviver velhas memórias e espero ver muitos fãs meus nos circuitos de grande prémio”, acrescenta o jovem Max.

Para Franz Tost, diretor da Toro Rosso, a contratação de Verstappen é acolhida com entusiasmo: “Considero que é um dos jovens pilotos mais talentosos da nova geração, e acredito que tem a maturidade necessária e a força mental para abordar com sucesso este desafio”.

Em destaque

Subir