Nicholas Hamilton quer seguir o exemplo do seu irmão, o ex-campeão do mundo de Fórmula 1 Lewis Hamilton, e enveredar por uma carreira no automobilismo, sendo o primeiro piloto com parelesia cerebral a participar no campeonato britânico de carros de turismo (BTCC).
O ‘mano’ mais velho de Lewis Hamilton pretende alinhar naquela famosa competição já em 2015, não apenas porque gosta de corridas – a acompanhando várias vezes o seu irmão nos grandes prémios de F1 – mas também porque é uma forma de dar visibilidade à doença que o afeta.
Nicholas Hamilton tornou-se num piloto amador, tendo competido na Renault Clio Cup em 2011, tendo alinhado no campeonato europeu de carros de turismo no ano passado.
“Sei que tenho muito a aprender no automobilismo. Mas sempre me levei ao limite para atingir resultados que excedam as minhas expetativas, e espero que correr no BTCC prove isso mesmo. A minha principal ambição não é apenas competir, mas inspirar outros a tentarem atingir os seus objetivos, independentemente da sua situação”, afirma Nicholas Hamilton.