Fórmula 1

Fórmula1: Alexander Rossi substitui Max Chilton numa Marussia que pode ser vendida

RossiMarussia114RossiMarurssia114 600O norte-americano Alexander Rossi vai substituir o britânico Max Chilton no Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, que este fim-de-semana se disputa no circuito de Spa-Francorchamps.

Esta repentina está ligada às dificuldades financeiras sentidas atualmente pela família Chilton, que poderá levar à venda da equipa. A escolha por Rossi tem a ver com o facto do piloto norte-americano ter trocado a Caterham pela Marussia, tendo sido piloto de reserva da formação de Banbury no recente Grande Prémio da Hungria.

Alex Rossi torna-se no primeiro americano a competir na Fórmula 1 desde 2007, altura em que Scott Speed disputou o seu último grande prémio. Uma oportunidade que Rossi quer agarrar com ambas as mãos.

Contudo esta é uma oportunidade que pode ser efémera, já que não se sabe bem que futuro terá a Marússia depois da prova deste fim-de-semana, onde Rossi será o companheiro de equipa de Jules Bianchi.

“Apesar de não ter sido nossa intenção de dar uma oportunidade a Alex de correr esta época, dadas as circunstâncias temos muito prazer em dar-lhe esta possibilidade de fazer a sua estreia no Grande Prémio da Bélgica”, admite John Booth.

O diretor da Marussia esclarece ainda: “Esperamos naturalmente respeitar a nossa dupla de pilotos o mais rapidamente possível, mas desejamos o melhor a Alexander para este fim-de-semana”.

ChiltonMarussia114 600Quanto a Max Chilton, a equipa não esclareceu as questões contratuais que estão por detrás desta substituição, apesar de avançar que o piloto britânico cedeu voluntariamente o seu lugar este fim-de-semana.

A Marússia admite que Chilton poderá voltar a correr no Grande Prémio de Itália, “estando atualmente em conversações com vários investidores novos e espera que a situação seja resolvida até à próxima corrida, em Monza”.

Em destaque

Subir