Cultura

Estátua de Amy Winehouse, em Camden, autorizada pelo município

amy winehouseO bairro de Camden vai mesmo ter uma estátua de Amy Winehouse. O monumento em bronze foi aceite pelo município, que abriu uma exceção aos regulamentos para honrar a cantora que deu a conhecer o bairro londrino até falecer de overdose de álcool, em julho de 2011.

A 14 de Setembro, Amy Winehouse regressa ao bairro de Camden, em Londres.

Falecida em julho de 2011, vítima de overdose de álcool, a cantora vai ser homenageada com uma estátua de bronze em tamanho real.

O monumento, que irá incluir o famoso penteado da falecida artista, vai ser inaugurado no dia em que Amy, se fosse viva, celebraria o 31.º aniversário.

“Tive uma reunião no município de Camden e eles dissseram-me que, normalmente, não autorizam estátuas antes de passarem 20 anos sobre a morte da pessoa em causa. No caso da Amy abriram uma exceção”, revelou o pai da cantora, Mitch Winehouse.

O familiar salientou que “é uma grande honra ter a estátua” perto da casa onde a cantora viveu: “a Amy era e continua a ser parte integral de Camden. Não poderíamos pensar em colocar a estátua dela em mais nenhum lugar, pois não?”

O monumento está a ser concebido pelo consagrado escultor Scott Eaton.

Em destaque

Subir