Velocidade

Fórmula 3: Félix da Costa segundo no Grande Prémio de Macau

FelixDaCosta macauFelixDaCosta macau 600António Félix da Costa foi segundo classificado no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, depois de ter terminado a corrida deste domingo atrás do britânico Alex Lynn, que assim sucedeu ao piloto português na conquista da Taça FIA Intercontinental da disciplina.

Félix da Costa arrancava para esta prova da quarta posição, em que tinha terminado a corrida de qualificação, mas uma boa partida permitiu que chegasse à curva do Hotel Lisboa já no terceiro posto, atrás de Pipo Derani, que também efetuou uma boa largada.

Mas o piloto português do Red Bull Junior Team estava bastante rápido e à quarta volta ultrapassou o brasileiro da Fortec, partindo em busca de Alex Lynn. Contudo e apesar de se esforçar, António Félix da Costa não conseguiu encurtar a distância para o piloto britânico, que por duas vezes realizou a melhor volta da corrida.

Depois a pressão exercida por Raffaele Marciello também fez o piloto de Cascais perder o contacto com o líder, antes do italiano não evitar o despiste e a colisão com os rails que o obrigou a abandonar.

“Foi uma corrida de muita concentração, sempre ao ataque. Quando cheguei ao segundo lugar percebi que o Lynn estava muito rápido, mas nunca desisti e tentei colocar o máximo de pressão nele. Qualquer um de nós podia ter vencido, mas ele acabou por não errar e é um justo vencedor”, afirmou Félix da Costa após a prova.

FelixDaCosta macau 600 1Apesar de não ter conseguido repetir a vitória de 2012, o piloto português teve uma atuação a todos os títulos notável, atendendo ao facto de no seu Dallara contar com um menos poderoso motor Volkswagen, contrariamente aos Mercedes que equiparam os monolugares dos seus mais diretos adversários.

“Estou muito contente com este segundo lugar aqui em Macau, depois de um ano sem correr na Fórmula 3 e com pilotos que o fizeram ao longo de toda a época. Considero um grande resultado para a equipa e para mim”, referiu Félix da Costa, que agradeceu ainda o apoio da Red Bull, da Carlin e do público português que esteve em Macau.

Classificação
1.º Alex Lynn ( Theodore Racing by Prema 37m37,975s
2.º António Félix da Costa (Carlin) + 1,173s
3.º Pipo Derani (Forte) + 6,795s
4.º Alexander Sims (T-Sport) + 8,203s
5.º Jordan King (Carlin) + 9,573s
6.º Jazeman Jaafar (Carlin) + 15,547s
7.º Carlos Sainz Jr (Carlin) + 16,976s
8.º Tom Blomqvist (Fortec) + 26,160s
9.º Nicholas Latifi (Carlin) + 29,288s
10.º Esteban Ocon (Prema) + 30,914s

Em destaque

Subir