Fórmula 1

Fórmula 1: Sergio Perez inicia segundos testes no Bahrain em bom plano

sergio perez bahrain2014sergio perez bahrainSergio Perez foi o mais rápido no primeiro dia da segunda bateria de testes de Fórmula 1, que esta quinta-feira se iniciaram no Bahrain. O primeiro dos quatro últimos dias de preparativos antes do começo da temporada.

O mexicano da Force India realizou a sua melhor volta ao circuito de Sakhir em 1m35,290s, batendo por quase um segundo Valtteri Bottas, que aos comandos do Williams completou 128 voltas, mais 23 do que as efetuadas por Perez.

Numa jornada interrompida para uma curta pausa de meia hora para almoço, Sergio Perez não conseguiu bater a melhor marca do teste anterior realizada por Nico Rosberg há uma semana. No entanto o mexicano utilizou uma configuração diversa no seu Force India.

Algumas melhorias na fase final da jornada por parte de Bottas e de Kimi Raikkonen, permitiu ao finlandês da Williams e o finlandês da Ferrari completarem o top três, embora o monolugar italiano tenha denotado aparentes problemas elétricos.

‘Ice Man’ foi mesmo responsável por quatro situações de bandeiras vermelhas, antecipando ligeiramente o final da sessão. Sinal de que na Ferrari muito há ainda a fazer para atingir a fiabilidade desejada do F14T.

nico rosbergJá Rosberg e a Mercedes não colocaram tanto ênfase nos tempos por volta, pelo que o alemão terminou apenas com o quarto tempo do dia, no qual treinou partidas, paragens nas boxes e turnos de corrida. No total perfez 89 voltas.

A mesma distância realizou Adrian Sutil, quinto mais veloz do dia, ligeiramente melhor do que Kevin Magnussen, que, juntamente com Pérez e Bottas, foi um dos três da dar mais de uma centena de voltas ao traçado de Sakhir. O que confirma a fiabilidade do novo McLaren MP4.-29.

Entre os pilotos que utilizam motores Renault Daniel Ricciardo foi o melhor, apesar de acusar que a Red Bull está ainda longe de recuperar dos problemas sentidos nesta pré-temporada. O australiano fez o sétimo tempo mas não conseguiu realizar mais do que 39 voltas.

daniil kvyatJá na Toro Rosso as coisas correram um pouco melhor, pois Daniil Kvyat quase conseguiu cumpriu a distância de uma corrida, não fora uma pequena paragem nas boxes. Mesmo assim o jovem russo sentiu menos problemas do que Pastor Maldonado no Lotus e Kamui Kaboyashi no Caterham.

Em destaque

Subir