Nas Notícias

Caso da extorsão a Micaela Oliveira provoca três detenções e buscas domiciliárias

micaela oliveiraDepois de denunciar à polícia que estava a ser vítima de extorsão, Micaela Oliveira, estilista da Trofa, apresentou queixa na polícia. Um jovem, de 19 anos de idade, que agiu com dois cúmplices (um casal com cerca de 50 anos), foi apanhado em flagrante delito, com dinheiro entregue por Micaela.

Há três detenções no caso de extorsão, que envolve como vítima a conhecida estilista trofense, Micaela Oliveira. Depois de um jovem ter exigido um emprego à empresária, esta rejeitou, por não necessitar de mais de funcionários. O rapaz queria um salário de mil euros, durante 24 meses. No total, exigiu 24 mil euros a Micaela Oliveira.

Perante a nega, o jovem terá reagido mal e exigiu que o pedido fosse acedido, sob pena de serem tornadas públicas imagens gravadas em vídeo privado, que envolverão a filha de Micaela Oliveira.

A tentativa de extorsão ocorreu nesta terça-feira, no atelier da estilista localizado em São Martinho de Bougado. De acordo com declarações ao jornal Notícias da Trofa, Micaela diz que o problema se arrasta “desde dezembro de 2013”.

O jovem terá agido com dois cúmplices, que também acabaram detidos pela polícia. Micaela combinou com as autoridades o plano que permitiria apanhar o suspeito. E assim que o jovem recebeu o dinheiro que exigia (num crime de extorsão), a polícia apanhou-o, junto ao atelier da estilista, na Trofa.

As autoridades fizeram ainda uma busca domiciliária e procederam à apreensão de “dois computadores portáteis, sete telemóveis, um leitor de MP4 e um tablet”, de acordo com o jornal Notícias da Trofa. Suspeita-se que os vídeos privados estivessem nesses equipamentos.

O jovem de 19 anos é residente em Guimarães. Presente ao juiz, no Tribunal de Santo Tirso, ficou sujeito a termo de identidade e residência, a medida de coação mínima. As autoridades continuam a investigar o caso.

Em destaque

Subir