Fórmula 1

Fórmula 1: Sauber pode ter contratado três pilotos para dois lugares em 2015

SauberImbroglio114SauberImbroglio114 600A Sauber pode ter um problema contratual entre mãos. Anunciou a contratação do brasileiro Felipe Nasr e do sueco Marcus Ericsson para formarem a sua dupla de corrida para a próxima temporada de Fórmula 1 mas ainda tem um contrato válido por mais um ano com Adrian Sutil.

No fundo a formação de Peter Sauber foi buscar ao mercado dois dos pilotos com maior ‘dote’ disponíveis no mercado, relegando para segundo plano Adrian Sutil, que tinha formado um contrato de dois anos e presumivelmente terá agora de ser indemnizado. Isto para não falar de Giedo Van der Garde que acreditava ser possível conseguir um lugar na Sauber em 2015.

Presumivelmente, e face ao acordo de Sutil com a equipa, os patrocinadores de Nasr terão pressionado para que a Sauber anunciasse a contratação do brasileiro antes do problema com o alemão estar resolvido. O que poderá complicar a situação em termos legais.

“Há certamente coisas para discutir, sim definitivamente. Quer dizer confirmaram dois pilotos mas isso não significa que sejam esses dois pilotos que vão guiar para a equipa. Por isso não houve nenhuma mudança, apenas um anúncio, a agora, claro, na minha situação temos de ver como se resolve”, reagiu Adrian Sutil já em São Paulo, onde este fim-de-semana se disputa o GP do Brasil.

MonishaImbroglio114 600Monisha Kaltenborn já respondeu a estes comentários afirmando não haver dúvidas quanto à nova dupla de pilotos para 2015, apesar de reticente quanto à situação de Sutil, explicando que apenas potenciais problemas serão resolvidos à porta fechada.

“Anunciamos os nossos pilotos, e é como as coisas vão ser. Se houver quaisquer outros pontos relacionados com isso são assuntos internos que apenas posso discutir internamente. Estamos claramente cientes da situação”, afirmou a diretora desportiva da Sauber.

Kaltenborn admite que foi apanhada de surpresa pelos comentários de Sutil quando alemão disse que talvez Ericsson e Nasr não venham a correr pela equipa: “Não sei porque disse isso. Nós informamo-lo”.

Em destaque

Subir