Fórmula 1

Fórmula 1: Red Bull revela RB10 com solução ligeiramente diferente da concorrência

RedBull2014 1RedBull2014 600O novo monolugar da Red Bull para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2014, revelado esta terça-feira em Jerez de La Frontera, ostenta um ‘nariz’ ligeiramente diferente, mas não totalmente, ao dos seus rivais.

Embora o RB10 possua um ‘nariz’ bizzaro suportando uma perturberância, ela faz também de suporte à ‘asa’ dianteira. O que não sucede com os seus concorrentes.

O carro com o qual Sebastian Vettel defenderá este ano o título e que também será guiado por Daniel Ricciardo, é mais uma criação de Adrian Newey, o projetista mais bem sucedido da atualidade, que no dizer do próprio é uma interpretação das necessidades ditadas pelo novo regulamento.

RedBull2014 2 600

“Os novos motores são um grande desafio. É extremamente complicado para conseguir encaixar no conjunto. É, sem dúvida, a maior mudança de motores desde o final dos anos 80, quando desapareceram os turbo. Um capítulo onde a Renault foi pioneira ”, começou por dizer Newey.

Relativamente à aerodinâmica do RB10, o projetista britânico destacou que a asa dianteira é mais estreita e foram mudadas as extremidades “para o pior lugar possível” à frente das rodas.

Adrian Newey afirmou também que os ‘narizes’ bizarros são o resultado de “um regulamento engraçado”. E que na prática “se acaba com quase dois narizes, com uma perturberância”. “São feios e deselegantes. Não acredito que haja muitos chefes de equipa que gostem mesmo deles”, concluiu.

Em destaque

Subir