Insólito

Flatulência e arrotos das vacas provocam explosão em celeiro de Rasdorf

vacas flatulenciavacas flatulencia explosaoUm celeiro explodiu na Alemanha, devido à flatulência das vacas. O incidente, que ocorreu na localidade alemã de Rasdorf, deixou um animal ferido e parte do teto do celeiro danificado. Deve-se a uma acumulação de gás metano, que foi expelido por quase 100 vacas.

Uma vaca ficou ferida após uma explosão no celeiro onde se encontrava, na localidade de Rasdorf, na Alemanha. O celeiro sofreu danos no telhado, segundo adiantou a polícia alemã à agência Reuters.

O incidente ocorreu nesta segunda-feira e foi o resultado da acumulação de gás metano expelido pelas vacas, ao longo de dias, quer por flatulência, quer por arrotos de cerca de 100 vacas.

Foi feita uma visita à quinta, por parte das autoridades de segurança, para tentar perceber as razões desta explosão. E o motivo foi facilmente determinado. “Houve uma acumulação de gás metano. E a energia elétrica estática provocou a explosão do gás”, justificou fonte policial alemã àquela agência noticiosa.

Por dia, em média, uma vaca pode conseguir acumular cerca de 500 litros de metano, gás nocivo para o meio ambiente. Igualmente tóxico é o amónio expelido por aqueles animais. E não menos perigoso é o efeito de uma explosão de flatulência, pouco comum, apesar de plenamente justificada.

Em destaque

Subir