A Áustria vai voltar a fazer parte do calendário do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 no próximo ano. Um regresso que se deve à Red Bull e ao seu renovado circuito na região da Stíria, anteriormente conhecido como A1 Ring.
O traçado, que já este ano recebeu o DTM, as European Le Mans Series ou as World Series by Renault, foi sujeito a grandes melhorias nas suas infraestruturas, que por via do novo proprietário desde 2011, Dietricj Mateschiz, mudaram completamente de visual.
Aquela pista que chegou a chamar-se Zeltweg e também Oesterreichring, sofreu muitas modificações desde que foi construído, em 1969. Abandono pela Fórmula 1 em 1987, o traçado austríaco sofreu as primeiras alterações em 1996 e 1996, antes da aquisição pela Red Bull, que modernizou em definitivo para o figurino atual.
Inicialmente esperava-se que substituísse o grande prémio previsto para New Jersey, mas as negociações iniciais com Bernie Ecclestone não resultaram. Agora o Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel deverá confirmar oficialmente este regresso da Áustria ao Campeonato do Mundo de F1 em 2014.