Fórmula 1

Quinta atualização de unidade motriz para a Mercedes na Bélgica

MercedesTokenBelgica1

A Mercedes introduziu o seu quinto ‘token’ – atualização da unidade motriz – no Grande Prémio da Bélgica que Fórmula 1, que este fim-de-semana se disputa no circuito de Spa-Francorchamps.

Lewis Hamilton e Nico Rosberg utilizaram a nova especificação no início do primeiro treino livre, esta sexta-feira, apesar da marca da equipa não ter aprofundado em que áreas da unidade de potência fez as atualizações.

Convém lembrar que as equipas cliente da Mercedes – Williams, Force India e Manor – receberam uma atualização no Grande Prémio da Alemanha, e quando cada equipa decidir atualizar a próxima unidade vai poder fazê-lo.

Com este quinto ‘token’ a Mercedes fica ainda com seis das iniciais 32 atualizações disponíveis para este ano, apesar de não existir qualquer obrigação da equipa as utilizar.

MercedesTokenBelgica2

Neste momento o Grande Prémio do Japão, em Suzuka, mantém-se como o ponto onde cada equipa de fábrica recebe a última atualização da época, ainda que isso seja suscetível de ser alterado.

Lewis Hamilton recebeu dois novos sistemas para Spa – o primeiro na primeira sessão treinos livres e o segundo na segunda sessão. Isso leva a que o britânico da Mercedes, líder do campeonato, seja penalizado com a perda de 15 lugares na grelha, tal como sucederá com Fernando Alonso (McLaren) e Marcus Ericsson (Sauber).

Token usados pelas marcas até agora
Ferrari 29 (tem mais 3)
Honda 29 (tem mais 3)
Mercedes 26 (tem mais 6)
Renault 11 (tem mais 21)

Em destaque

Subir