Fórmula 1

Fórmula 1: Nico Rosberg mais forte que Lewis Hamilton na qualificação do GP do Bahrain

Nico Rosberg tr gp bahrain2014Nico RosbergNico Rosberg quebrou a invencibilidade de Lewis Hamilton nas qualificações da temporada de Fórmula 1 este ano ao conseguir a ‘pole position’ para o Grande Prémio do Bahrain, que domingo se disputa no circuito de Sakhir.

Tal como se previa os Mercedes mostraram-se imbatíveis na pista que recebe esta terceira prova do campeonato do Mundo, pelo que a luta entre os seus pilotos foi o grande ponto de interesse da qualificação.

Ainda que nem o alemão nem o inglês se empenhassem em ser particularmente velozes nas primeira e segunda sessões, na terceira e decisiva qualificação empenharam-se em chamar a si o direito de partir da primeira posição da grelha para a corrida de domingo.

Rosberg acabou por garantir ascendente sobre o seu companheiro de equipa, ao efetuar uma volta em 1m33,185s, batendo Hamilton por menos de três décimas de segundo.

Na discussão por um lugar na segunda fila da grelha, Daniel Ricciardo acabou por se sair melhor, ao conseguir a terceira marca no único Red Bull a atingir a terceira qualificação, já que o seu companheiro de equipa protagonizou a grande surpresa ao não passar da segunda sessão. O que acontece pela primeira vez ao campeão do Mundo.

Valtteri BottasDe sentido contrário foi a exibição dos dois pilotos da Williams, em especial Valtteri Bottas, que foi apenas duas décimas mais lento que Ricciardo e garantiu o quarto lugar da grelha.

A terceira fila é dividida pelo único piloto da Force India a atingir a terceira qualificação, Sergio Perez, e por Kimi Raikkonen, que para variar foi desta vez o melhor dos homens da Ferrari.

Jenson Button voltou a ser o melhor piloto da McLaren ao lograr o sétimo lugar da grelha, dividindo a quarta fila com Felipe Massa, que assim completou o bom resultado de conjunto da Williams.

Para além da eliminação de Sebastian Vettel na terceira qualificação, destaque para o desempenho um pouco mais modesto de Fernando Alonso, que no segundo Ferrari não foi além do 10.º tempo.

Resultado da qualificação

1.º Nico Rosberg (Mercedes) 1m33,185s
2.º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m33,464s
3.º Daniel Ricciardo (Red Bull) 1m34,051s
4.º Valtteri Bottas (Williams) 1m34,247s
5.º Sergio Perez (Force India) 1m34,346s
6.º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m34,368s
7.º Jenson Button (McLaren) 1m34,387s
8.º Felipe Massa (Williams) 1m34,511s
9.º Kevin Magnussen (McLaren) 1m34,712s
10.º Fernando Alonso (Ferrari) 1m34,992s

Em destaque

Subir