Fórmula 1

Fórmula 1: Martini será mesmo patrocinadora da Williams

martini f1martini f1Após meses de especulação nesse sentido, ficou-se finalmente a saber que a Martini será o novo patrocinador da Williams, fazendo assim regressar a conhecida marca italiana de bebidas alcoólicas à Fórmula 1, onde esteve no passado com equipas como a Brabham (foto) ou a Lotus.

O que significa que os monolugares de Felipe Massa e Valtteri Bottas ostentarão a mítica decoração branca com riscas azuis escuras e claras com vermelho ao meio. Isto depois de há alguns dias ter sido removida uma foto com uma t-shirt da Martini de um site de ‘merchandising’, aparentemente devido ao facto de o acordo entre as duas partes não estar ainda concluído.

Assim, num curto espaço de tempo, a Williams assegurou dois importantes apoios para a sua campanha na Fórmula 1 em 2014, depois do acordo anunciado esta semana com a companhia seguradora Genworth. Estando também para breve o anúncio do apoio da petrolífera brasileira Petrobras.

Para já a equipa de Grove aguarda pelo primeiro grande prémio do ano, na Austrália, para fazer o anúncio do patrocínio da Martini e assim a marca de bebidas italiana poder capitalizar a presença mediática na primeira corrida da temporada.

A entrada da Martini na F1 deu-se em 1972, através da Tecno. Regressou três anos mais tarde para patrocinar a Brabham, ligação que durou até ao final de 1977. Voltou dois anos mais tarde por intermédio da Lotus, num acordo que também não durou muito tempo.

Depois de uma tímida ligação à Ferrari – como parceiro secundário – entre 2006 e 2008 – a marca italiana está de regresso às pistas, onde a sua presença também se fez notar nas corridas de resistência e ralis, apoiando construtores como a Porsche e a Lancia.

Mais partilhadas da semana

Subir