Nas Notícias

Judiciária deteve suspeito da morte de Mayara: o jovem com quem a brasileira mantinha uma relação

mayara desaparecidajudiciaria deteve suspeitoComunicado da Polícia Judiciária (PJ) de Braga dá conta da detenção do ex-namorado de Mayara Maldonado, brasileira de 20 anos morta numa serração. O rapaz, com a mesma idade, é o principal suspeito da morte da jovem. Mayara estava desaparecida desde 11 de outubro de 2013 e o seu corpo foi descoberto em Santa Lucrécia de Algeriz, concelho de Braga, a 11 de janeiro.

Uma nota da PJ, emitida pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga, revela que o ex-namorado da brasileira Mayara Maldonado foi detido, por suspeitas de que seja o autor do homicídio da jovem, cujo corpo foi descoberto há cerca de um mês.

Prestará depoimento perante autoridade judicial, onde conhecerá as medidas de coação a que ficará sujeito.

O cadáver estava com as mãos e pés atados, parcialmente queimado, no forno de uma serração que já não operava. A mãe da vítima reconheceu o vestido, mas faltavam exames que confirmassem a identidade da vítima.

A mãe de Mayara, Alessandra Maldonado, fez o reconhecimento do corpo, no Instituto de Medicina Legal de Braga. No entanto, esta foi uma mera formalidade, já que a identidade do cadáver estava confirmada.

O caso do desaparecimento de Mayara Maldonado, brasileira que não era vista desde outubro de 2013, começou a ser explicado após uma descoberta feita em Portugal: um cadáver de uma mulher, numa freguesia de Braga.

A informação foi adiantada por alguns órgãos de comunicação social do Brasil, que adiantam também que o Consulado-Geral daquele país na cidade do Porto anunciou a descoberta de um corpo que pode corresponder ao da jovem brasileira.

A PJ de Braga manteve reservas e só após exames ao ADN confirmou a identidade do cadáver da jovem. Mayara Maldonado morava sozinha em Portugal, na cidade de Braga, há cerca de dois anos. Os jornais brasileiros indicam que o contacto conhecido que a jovem fez foi um pedido de socorro ao namorado, agora suspeito.

Em destaque

Subir