Fórmula 1

Fórmula 1: FIA reduz limite de velocidade na linha de boxes

F1velocidadePitLaneF1velocidadePitLane510O limite de velocidade na linha de boxes será reduzida na Fórmula 1 a partir do Grande Prémio da Hungria, a disputar no próximo fim-de-semana. A decisão foi aprovada pelo Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel.

Aquele órgão da FIA anunciou inicialmente a medida para 2014, mas decidiu antecipa-la depois do operador de câmara Paul Allen ter sido atingido por uma roda solta durante o Grande Prémio da Alemanha e ter partido uma clavícula e algumas costelas.

Em vez do limite padrão de 100 km/h durante as sessões de qualificação e a corrida, que vigorava desde o início da época, os pilotos terão de rolar a uma velocidade inferior a 80 km/h a partir do próximo fim-de-semana. As exceções são os grandes prémios do Mónaco e Singapura, onde o limite é mais rigoroso e se situa nos 60 km/h.

Num esforço para melhorar a segurança nas boxes, o Conselho Mundial da FIA também aprovou um regulamento que obriga todo o pessoal que trabalha nos carros a usar proteção para a cabeça.

Em destaque

Subir