Fórmula 1

Fórmula 1: Ferrari nega Raikkonen e repreende Alonso

FernandoAlonso210FernandoAlonso1A Ferrari veio a público negar que Kimi Raikkonen vá regressar à equipa, seguindo rumores surgidos no Grande Prémio da Hungria apontando um encontro entre o empresário de Fernando Alonso e o diretor da Red Bull. Um rumor que valeu uma forte reprimenda de Luca di Montezemolo ao seu piloto.

“É uma fantasia própria deste período de rumores, que não tem o mais pequeno fundamento. Estamos unidos neste momento de perda de competitividade e confiantes num regresso a uma boa forma”, afirmou fonte da equipa de Maranello.

Alonso tem contrato com a Ferrari até final de 2016, enquanto Raikkonen, que presentou a ‘Scuderia’ até 2009, ainda não renovou com a Lotus, e Felipe Massa só tem acordo com a equipa italiana até ao final da presente temporada.

O rumor de que Luis Garcia Abad, empresário do espanhol, se teria encontrado com Christian Horner em Hungaroring não faz, segundo a Ferrari, qualquer sentido, mas bastou para deixar o seu patrão bastante indignado com Fernando Alonso.

“Todos os grandes campeões que têm impulsionado a Ferrari sempre foram convidados a colocar os interesses da equipa acima dos seus próprios. Este é o momento de manter a calma, evitar polémicas e mostrar humildade e determinação em dar a sua contribuição, sempre ao lado da equipa e do seu ‘staff’, tanto na pista como fora dela”, reagiu Luca di Montezemolo.

A Ferrari disse que o seu patrão telefonou a Alonso na segunda-feira, a desejar-lhe feliz aniversário, mas também para reforçar as suas expetativas e esperanças no bicampeão do Mundo.

Em destaque

Subir