Fernando Alonso espera que o também espanhol Carlos Sainz Jr seja o escolhido para substituir Daniel Ricciardo na Toro Rosso em 2014. O jovem espanhol, filho do antigo campeão do Mundo de Ralis Carlos Sainz, é uma das esperanças do programa Red Bull Junior Team.
Atualmente Sainz Jr, de 19 anos, disputa o campeonato GP3 Series, e segundo Alonso merece ficar com o lugar de Ricciardo, que na próxima época se vai juntar a Sebastian Vettel na Red Bull Racing.
“É uma boa notícia saber que Daniel assinou pela Red Bull e também para o nosso país, porque abriu uma boa possibilidade para Carlos Sainz Jr se juntar à Toro Rosso. Essa foi uma boa notícia para nós”, afirma Alonso, que considera o seu jovem compatriota o mais capacitado para preencher o lugar de Ricciardo.
Contudo o próprio Sainz Jr admite que não se sente pronto para subir à Fórmula 1: “O teste que fiz foi um grande impulso para a minha confiança e um estímulo para continuar a trabalhar em todas as áreas. Mas ainda sou jovem e não há pressa. Não me vejo na F1 no próximo ano. Sou paciente. Sei que há ainda um longo caminho a percorrer”.
Para muitos especialistas o jovem piloto espanhol não é o melhor colocado para passar a correr pela Toro Rosso, num lugar para o qual apontam um mais preparado António Félix da Costa. Além disso o português compete num escalão mais próximo da Fórmula 1, a World Series by Renault 3.5.