Fórmula 1

Fórmula 1: Caterham regressa no Abu Dhabi com Kamui Kobayashi

KobayashiCaterham114KobayashiCaterham114 600A Caterham confirmou que vai alinhar no último grande prémio da época de Fórmula 1, no Abu Dhabi, com Kamui Kobayashi. Um regresso da equipa e do piloto japonês após a ausência das provas americanas, Estados Unidos e Brasil, devido a dificuldades financeiras.

A equipa de Leafield entrou em admnistração financeira no final de Outubro passado, mas uma iniciativa de ‘crowdfunding’ – muito criticada pelo ‘patrão’ da F1 Bernie Ecclestone – conseguiu reunir quase 2,3 milhões de euros.

Desta forma a Caterham estará à partida no circuito de Yas Marina no próximo fim-de-semana com Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson, que termina o contrato com a equipa britânica para se juntar à Sauber na próxima temporada.

O piloto japonês mostra-se “encantado por voltar a correr com a equipa no Abu Dhabi”, referindo também que “as últimas semanas não têm sido fácieis” para si e para os membros da Caterham.

“A equipa tem trabalhado arduamente e nunca desistiu. Merecem correr no Abu Dhabi e estou agradecido por o podermos fazer de novo graças à iniciativa de ‘crowdfunding’. Agora é a nossa vez de mostrarmos o que podemos fazer e vamos dar o nosso melhor durante o fim-de-semana”, acrescenta Kobayashi.

Em destaque

Subir