Fórmula 1

Fórmula 1: Assaltantes arrombam entrada da fábrica da Red Bull e roubam troféus

RedBullAssaltada114RedBullAssaltada114 600As instalações da Red Bull em Milton-Keynes, Inglaterra, fora massaltadas e os ladrões levaram cerca de 60 troféus conquistados pela equipa de Fórmula 1. Relatórios da polícia apontam para que o assalto tenha ocorrido na madrugada de sexta-feira para sábado, pelas 1h30, e terá sido feito por seis homens, que utilizaram um veículo para entrar no edifício.

No entanto dois carros, com matrículas não britânicas, terão sido utilizados no crime, com os assaltantes a roubarem os troféus da monta localizada na área de receção da fábrica.

“Estamos obviamente devastados por esta violação da fábrica, com os criminosos a utilizarem um veículo que colidiu com a entrada, e a roubarem mais de 60 troféus que levaram anos de trabalho árduo a acumular”, afirmou Christian Horner de ar carregado.

O diretor da Red Bull Racing referiu também que o assalto causou muitos estragos, e que todos se sentem bastante zangados pelo facto de ninguém estar de serviço na altura do assalto.

“Os criminosos levaram itens que não apenas pertencem à equipa, mas representam o esforço de um grupo de pessoas trabalhadoras dedicadas. Para além da natureza agressiva deste ato, estamos perplexos como alguém pode querer estes troféus”, prosseguiu.

RedBullAssaltada214 600“O valor para a equipa é extraordinário, devido à dedicação e ao trabalho de todos que os ganharam. Mas o seu valor intrínseco é baixo. Irão beneficiar pouco a alguém exterior da equipa. Para além isso, muitos desses troéus em exibição são apenas réplicas”, lembrou Christian Horner.

O diretor da Red Bull adiantou também que doravante, e por causa deste assalto, as instalações da equipa passarão a ser mais inacessíveis no futuro, “o que é injusto para centenas de fãs que viajam de longe” só para conhecer a equipa de F1 que venceu três campeonatos de construtores.

Em destaque

Subir