Nas Notícias

Formação inovadora dá oportunidade às jovens de se tornarem líderes

De forma a preencher uma lacuna existente no mercado da formação em Portugal e dar às nossas jovens a oportunidade de se tornarem líderes no futuro, o Glow Woman Club promove, através da Glow Academy for Girls, mais uma edição da formação “Glow With Confidence: Atreve-te a brilhar com confiança”. A terceira edição deste programa inovador dirige-se a jovens/ adolescentes entre os 12 e os 16 anos e realiza-se nos sábados, 23 de abril, 7, 14 e 21 de maio, das 9h30 às 17h30, no Titi Ju (R. Padre Manuel Valente Pinho Leão 247), em Vila Nova de Gaia.

A falta de confiança revela-se logo na primeira etapa da juventude. Entre a escola primária e a secundária, a autoestima das raparigas decresce 3,5 vezes mais do que a dos rapazes.Quando se fala em ter ambição associada às “meninas”, o padrão é claro: dissuadi-las de liderar. Quando um rapaz se impõe ou toma o comando de um jogo, chamamos-lhe logo “líder”.

No entanto, quando uma rapariga faz o mesmo, corre o risco de ser intitulada de “mandona” ou “autoritária”: palavras que ficam gravadas na mente e atormentam as líderes femininas ao longo da sua vida. Não é por isso de estranhar que na escola, com frequência, as raparigas tenham menos interesse que os rapazes em desempenhar papéis de liderança; uma tendência que continua na idade adulta.

Esta formação tem como objetivo o desenvolvimento integral das jovens para que sejam líderes no futuro, impulsioná-las a que estejam na vanguarda e torná-las seguras de si próprias para que consigam atingir os seus sonhos.

Estes objetivos podem ser alcançados reforçando a auto-estima através da valorização da imagem, sabendo ultrapassar o medo e a angústia do desconhecido e aprender a trabalhar com todos os recursos que possuem para concretizar as suas metas, ganhando “à-vontade” para falar em público, fazendo as pazes com o corpo físico, descobrindo a singularidade, aquilo que as torna especiais, melhorando a organização pessoal: o espaço onde habitam, do quarto, do tempo, das ideias, desenvolvendo as competências de comunicação e a expressão corporal e sabendo ser e saber estar em contexto social (protocolo e etiqueta).

A formação administrada por Esther Liska, mentora do projeto Glow Woman Club, conta com a colaboração de formadoras de várias áreas de especialização e está dividida em nos seguintes módulos: ‘Liderança no feminino’, ‘O Poder da tua Marca Pessoal’, ‘Autoconfiança e o processo de Aprendizagem’, ‘O Meu Corpo & Eu’ e ‘Protocolo e Etiqueta’.

Em destaque

Subir