Fórmula 1

Force India é a quarta equipa a revelar o seu F1 para 2017

A Force India tornou-se na quarta equipa a revelar o seu monolugar de Fórmula 1 para a temporada de 2017. O VJM10 é o décimo carro de F1 produzido pela equipa sedeada em Silverstone e procura explorar as liberdades concedidas pelo regulamento em termos de aerodinâmica.

Equipado com um motor Mercedes, tal como seu antecessor, o VJM10 tem um ‘nariz’ mais radical que os Williams, Sauber e Renault revelados antetiormente, embora possua igualmente uma ‘barbatana de tubarão’ na parte superior do capot traseiro.

É também mais prateado, e sobretudo apresenta um design que os seus pilotos, Sergio Perez e Esteban Ocon, lhe permitam ser ainda mais competitivo que o seu antecessor.

Aliás na apresentação do carro, Vijai Mallya, o ‘patrão’ da equipa, não se coibiu de comentar declarações feitas na véspera pelo diretor da Renault, Cyril Abiteboul, sugerindo que equipas mais pequenas como a Force India ou a Haas se veriam em apuros pois teriam de gastar mais do dinheiro que tinham.

“Li um artigo esta manhã que Cyril tinha dito que as equipas pobres como a Force India iam sofrer nos seus braços. Bem, boa sorte para ele. Talvez tenha de ‘comer’ as suas palavras. Não tem a ver com a quantidade de braços que temos mas sim a qualidade do nosso armamento”, afirmou o indiano.

Em destaque

Subir