Nas Notícias

Foi detido suspeito de terrorismo em Lisboa treinado por extremistas da al-Qaeda

aviaoO homem com 30 anos que acabou detido no Aeroporto de Lisboa é suspeito de terrorismo e ficou em prisão preventiva. É holandês mas natural de Angola e tinha uma faca consigo e estava numa área proibida do aeroporto, junto a um avião da companhia aérea angolana (TAAG). Será um dos inúmeros jihadistas holandeses treinados por extremistas da al-Qaeda.

Ficou em prisão preventiva o homem que estava numa área proibida do aeroporto de Lisboa, com uma faca de cerca de 20 centímetros. É suspeito de pertencer a um grupo terrorista, com ligações à al-Qaeda.

Estaria a ser vigiado pelos serviços secretos há algum tempo. Segundo o Jornal de Notícias, o homem terá assumido aos inspetores da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária (PJ) que “esteve num campo de treino de islamitas radicais”.

O homem, de 30 anos, holandês mas natural de Angola, foi apanhado junto a um avião da companhia aérea angolana TAAG, num local onde não poderia estar. O avião que iria partir do aeroporto de Lisboa tinha como destino a cidade de Luanda.

De acordo com as autoridades, o cidadão holandês terá sido treinado na Síria e será membro de uma lista de nomes que as autoridades estão a investigar, como terroristas que se encontram em diferentes países europeus, entre os quais Portugal.

Na passada sexta-feira, o juiz Carlos Alexandre interrogou o suspeito e determinou a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

Em destaque

Subir