Nas Notícias

Foi apanhado seis vezes a conduzir bêbado. Hoje foi condenado

psp 210 Pela sexta vez, a PSP apanhou o mesmo homem a conduzir alcoolizado. Trata-se do condutor que, há menos de dois meses, foi apanhado bêbado a conduzir um carro ao mesmo tempo que a mulher conduzia outro, também embriagada e no qual estavam os quatro filhos, todos menores.

O casal apanhado a conduzir alcoolizado teve sortes semelhantes no julgamento de hoje, que decorreu no Tribunal de Ílhavo.

O homem teve a sentença mais pesada: afinal, foi a sexta vez que a PSP o apanhou com excesso de álcool no sangue enquanto conduzia.

O arguido, de 30 anos, só foi detido por ter estado envolvido num acidente de viação, ontem à noite. Foi por volta das 21h45, na rua Capitão Lebre, em Verdemilho.

“Após o acidente, o homem abandonou a viatura e fugiu a pé, tendo sido interceptado pela PSP a pouca distância do local”, afirmou uma fonte policial, citada sem identificação pela Lusa.

Quando sujeito ao teste de alcoolemia, o homem acusou uma taxa de 2,15 gramas de álcool no sangue. Foi detido e notificado para comparecer, hoje, no Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro.

Foi então que se apurou ser a sexta vez que o mesmo homem foi apanhado a conduzir embriagado. Foi condenado a seis meses de prisão, com pena suspensa durante um ano, e um ano de inibição de condução de veículos motorizados.

Quanto à mulher, teve uma pena mais ligeira: quatro meses de prisão, também com pena suspensa por um ano, e oito meses de inibição de condução.

Trata-se do mesmo casal que, ainda nem há dois meses, foi notícia por ambos terem sido apanhados a conduzir bêbados, num caso que ficou polémico porque envolveu quatro menores.

No carro da mãe, que acusou uma taxa de 2,27 gramas de álcool no sangue, seguiam os quatro filhos (de 5 meses, 17 meses, 4 e 8 anos), enquanto o pai seguia sozinho noutra viatura: acusou 1,40 gramas de álcool no sangue.

O casal foi também condenado a frequentar uma consulta de despiste de dependência de bebidas alcoólicas e eventual tratamento consequente.

Em destaque

Subir