Motociclismo

Portugal de Lés-a-Lés apresentado no Salão dos Campeões

LesALes115LesALes115 600A 17.ª edição da grande aventura mototurística que é o Portugal de Lés-a-Lés vai ser apresentada no próximo domingo, na Exposalão da Batalha, durante o 2.º Salão dos Campeões.

E mais uma vez a grande matarona das duas rodas – que atravessa o nosso país de norte a sul – vai ter como destino fial Albufeira, decorrendo sob a égide da Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal.

Um percurso pela raia aguarda os participantes, embrenhando-os no país profundo longe das grandes zonas urbanas do litoral, num evento ao qual não faltarão paisagens de cortar a respiração, dada a varieadade prometida, desde o nordeste ao centro da costa algarvia, na divisória entre o Barlavento e o Sotavento, com passagem e paragem na Beira Baixa.

LesALes215 600A iniciativa regressa a Albufeira, onde terminou a aventura em 2003, no primeiro ano em que o Portugal de Lés-a-Lés com a atual configuração, de duas etapas em 12 horas, em vez da longa ligação ‘non-stop’, durante 24 horas de exigente condução.

O enquandramento no calendário facilitará umas mini-férias, pois inicia-se sábado 6 de Junho, a tempo das verificações técnicas e documentais, seguido do prólogo no domingo. A viagem rumo a sul inicia-se  depois, a tempo de aproveitar o feriado de 10 de Junho já em pleno Algarve.

Para os mais afoitos do fora-de-estrada, a comissão de moto turismo da FMP vai organizar, de 23 a 26 de Setembro, o 1.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road. Evento que conta com um imporante reforço da componente aventura, sem fins competitivos, que vai partir de Bragança, com paragem nas Termas de Monfortinho, Moura e Lagos no final de cada uma das três etapas, que terão cerca de 300 quilómetros, dos quais, pelo menos 200 são feitos fora de estrada mas de nível fácil e moderado.

Em destaque

Subir