Nas Notícias

Fogo em Espinho: Rapaz com 12 anos identificado pela PJ por suspeita de autoria de incêndio

bombeirosA Polícia Judiciária (PJ) identificou um rapaz, com 12 anos de idade, que é suspeito de autoria de um incêndio numa floresta localizada em Espinho, perto de um equipamento desportivo local. Em Portalegre e Vila Real, duas mulheres foram detidas pela PJ, pelo mesmo tipo de crime.

O menor, terá ateado fogo ontem à tarde, usando um isqueiro que lhe tinha sido alegadamente entregue por um adulto, que o acompanhava, perto de um mato localizado nas imediações da Nave Desportiva de Espinho, em Aveiro.

O rapaz de 12 anos terá então ateado uma fogueira que se propagou, dando origem a um incêndio. Depois de identificado pela PJ, o menor vai agora responder num processo, que visará a determinação de uma medida tutelar.

Este não é, no entanto, caso único de menores suspeitos de atear fogos. Na passada sexta-feira, as autoridades identificaram cinco adolescentes, que são suspeitos de atear diversos fogos que as corporações dos bombeiros combateram.

Num comunicado, a PJ anunciou hoje a detenção de duas mulheres, também suspeitas da prática de atear fogos florestais, mas nos distritos de Portalegre e Vila Real.

Em destaque

Subir