O Stivarga, medicamento da Bayer contra o cancro do cólon, já pode ser comercializado na Europa. A Comissão Europeia aprovou o fármaco do laboratório alemão, que já está disponível nos mercados norte-americano e japonês.
O Stivarga, também conhecido como Regorafenib, já pode ser comercializado no espaço comunitário. A Comissão Europeia aprovou este medicamento contra o cancro do cólon, fabricado pela alemã Bayer, segundo a informação hoje avançada pela agência AFP.
O aval europeu é o terceiro dos grandes mercados, uma vez que o laboratório alemão já comercializa o Stivarga, na forma de tratamento oral, nos Estados Unidos e no Japão, onde é distribuído para o tratamento de tumores estromais digestivos.
Trata-se de um medicamento indicado para doentes que já tenham sido tratados ou não contra o cancro do colón, podendo ser utilizado em simultâneo com outros fármacos. De acordo com os resultados de um ensaio em fase III, “o Stivarga aumenta significativamente a sobrevivência de doentes difíceis de tratar”, cita uma nota da Bayer.