Economia

FMI volta a trocar o chefe de missão: Subir Lall é o ‘novo Selassie’ em Portugal

subir lallx210subir lallPela segunda vez desde que a troika está em Portugal, o Fundo Monetário Internacional troca de chefe de missão. Abebe Selassie, que substituíra Poul Thomsen, vai ceder o lugar a Subir Lall. O indiano, que também lidera as missões na Alemanha e na Holanda, assume o cargo em setembro.

O etíope Abebe Selassie, que em fevereiro de 2012 foi nomeado chefe de missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Portugal, vai ser substituído em setembro pelo indiano Subir Lall. É a segunda vez que o fundo troca o representante permanente em Portugal, depois da missão ter começado sob a tutela do dinamarquês Poul Thomsen.

Subir Lall vai acumular o cargo com a chefia das missões na Alemanha e na Holanda, sendo ainda assistente da Direção do Departamento Europeu. De acordo com a nota no site do FMI a informar sobre a troca do chefe de missão, o indiano é doutorado na Universidade de Brown (EUA) e tem trabalhado em economias de perfil variado, como Coreia do Sul, Malásia, Rússia e Filipinas.

Abebe Selassie, chamado em fevereiro de 2012 a substituir Poulsen, passa a vice-diretor do Departamento de África do FMI.

De saída está ainda o representante permanente na Comissão Europeia, o alemão Juergen Kroeger. O nome do substituto ainda não foi divulgado pelo fundo.

Em destaque

Subir