Motores

Filipe Albuquerque visa o pódio em Austin

#43 RGR SPORT BY MORAND (MEX) LIGIER JS P2 NISSAN LMP2 RICARDO GONZALEZ (MEX) FILIPE ALBUQUERQUE (PRT) BRUNO SENNA (BRA)

Filipe Albuquerque está de regresso ao campeonato do mundo de resistência (WEC) no próximo fim-de-semana em Austin (Texas), apenas oito dias após ter vencido a categoria LMP2 nas 6 Horas do México.

Depois do êxito conseguido no circuito Hermanos Rodriguez, o piloto português e os seus companheiros de equipa, Ricardo Gonzalez e Bruno Senna querem repetir o resultado ou pelo menos terminarem num lugar do pódio.

No circuito das Américas o que é exigido em termos de acerto mecânico e aerodinâmico é ligeiramente diferente do que foi necessário na capital mexicana, mas já se percebeu que o LMP2 da RGR Sport se dá bem com as pistas convencionais.

Mesmo assim Filipe Albuquerque vai dizendo: “Só depois dos treinos livres vamos perceber se será uma pista que se ajusta ao nosso carro. Precisamos de máximo ‘downforce’ para conseguir explorar todo o potencial do Ligier. E se assim for os lugares do pódio serão bastante viáveis. Não podemos esquecer que as temperaturas são habitualmente elevadas nesta pista e que por vezes as tempestades baralham todo o trabalho”.

“O importante é que vimos de uma vitória e isso dá confiança extra. Queremos continuar a diminuir a diferença para os líderes e já só temos quatro corridas até ao final da época, para isso os bons resultados são fundamentais”, remata o piloto de Coimbra entusiasmado com mais este fim-de-semana de competição.

Em destaque

Subir