Motores

Filipe Albuquerque de regresso aos ‘States’

Filipe Albuquerque não pára. Poucos dias depois de ter participado nos 1000 Km de Paul Ricard, o piloto de Coimbra viajou para os Estados Unidos para disputar a terceira prova da North America Sportscar Cup, as 6 Horas de Watkins Glen, juntando-se a João Barbosa e Christian Fittipaldi no Cadillac DPi nº 5 da Action Express Racing.

O objetivo é lutar pela vitória e contestar a supremacia esmagadora exercida pela equipa Waymer Taylor Racing, que se impôs em todas as corridas do campeonato IMSA já realizadas.

Por isso, Filipe sabe que não pode haver outro resultado que não seja a vitória: “Temos de terminar com a hegemonia dos nossos adversários. Eles vêm de uma sequência de vitórias e claro, com confiança, mas nós estamos focados em inverter esses resultados a nosso favor”, começou por referir.

Assim, o piloto português quer contribuir para este resultado com tudo aquilo que sabe melhor fazer em pista: “Trabalhamos muito bem em equipa, temos um carro óptimo e estamos muito determinados. Para continuarmos na luta pelo título temos de fazer os possíveis e impossíveis. Temos seis longas horas de corrida. Estou preparado e focado para o árduo trabalho que se avizinha. Vamos a isso…”, concluiu Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir