Motores

Filipe Albuquerque radiante com vitória em LMP2 em Silverstone

AlbuquerqueSilverstone4

Filipe Albuquerque não podia ter começado melhor a sua participação no campeonato do mundo de resistência. O piloto português venceu a categoria LMP2 as 6 Horas de Silverstone, que este domingo se realizaram no famoso circuito britânico.

Dividindo o Ligier da RGR Sport by Morand com Ricardo Gonzalez e Bruno Senna, Albuquerque realizou o terceiro e último turno de condução, onde procurou a primeira posição da classe, que viria a conquistar.

Bruno Senna já tinha mostrado o potencial do Ligier no primeiro terço da corrida, quando lutou pela liderança com René Rast, no LMP2 da G-Drive, depois da passagem de Gonzalez pelo volante o brasileiro voltou a estar em destaque.

O forte andamento do piloto de São Paulo foi continuado por Albuquerque, que guiou o Ligier JSP2 grená nas duas últimas voltas da corrida, gerindo depois a vantagem,

AlbuquerqueSilverstone3

“Estamos muito contentes com este início de campeonato. Fizemos exatamente o que nos comprometemos sem um único erro ao longo das seis horas de corrida. Isso é muito gratificante quando estamos a falar de pilotos que estão a correr juntos pela primeira vez num carro que desconheciam”, contou o piloto de Coimbra no final da prova

“Apesar de sabermos que entre os LMP2 há vários candidatos à vitória, como ficou provado na corrida de hoje, também estamos conscientes do nosso potencial. Vamos ter um campeonato muito dura com muitas lutas mas depois do que fizemos hoje, a vitória será sempre o nosso objectivo”, acrescentou Filipe Albuquerque.

A próxima prova do WEC terá lugar em Spa-Francorchamps, na Bélgica, a 7 de Maio.

Em destaque

Subir